postado em 09/11/2009 19:00
O atacante Alecsandro, do Internacional, é um dos alvos do São Paulo para a próxima temporada. Durante a viagem da delegação tricolor a Porto Alegre na última semana, para partida contra o Grêmio, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio se reuniu com Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol colorado, para discutir um possível acordo.
"Como foi tornado público, o interesse existe, mas sobre essa conversa não me passaram nada, até porque mostrei postura profissional", disse o jogador, à Rádio Record. Ele, no entanto, prefere esperar a definição do Campeonato Brasileiro: "Ao meu procurador e à diretoria do Inter, deixei bem claro que só ia me pronunciar no final do ano. Acho que tive a postura mais correta, que é a de ficar na minha. Quando entrar de férias, vamos ver".
Alecsandro é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols - Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, do Flamengo, lideram, com 18 tentos. Apesar do bom índice, o jogador tem sido vaiado e criticado pela torcida colorada, por conta do baixo rendimento nas últimas rodadas, quando o Inter se distanciou da luta pelo título e deixou o G-4.
Apesar disso, o atacante garante estar plenamente satisfeito no clube gaúcho e descartou que a chance de jogar uma Copa Libertadores ao lado do seu irmão, Richarlyson, seja um grande incentivo para o possível acerto com o São Paulo. "Estou muito feliz no Inter e quero construir uma história muito bonita aqui", afirmou.
"Quero deixar bem claro que tenho três anos de contrato com o Inter e o projeto, quando cheguei aqui, era justamente buscar uma Libertadores para o ano que vem. Temos que falar o que pode acontecer, e ainda estamos na briga pelo G-4. Nada é impossível e, enquanto tivermos chances de título, vamos buscar. O Inter tem tudo para fazer uma boa Libertadores. Seria um prazer jogar ao lado do meu irmão, mas estou no Inter e muito feliz", complementou.