Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Guarani e Ipatinga tentam evitar frustração na reta final

Ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Ipatinga tomaram rumos distintos: o Bugre se firmou nas primeiras colocações, lutando pelo acesso, enquanto o Tigre acabou ;preso; na parte intermediária da tabela, sempre preocupado com a zona de rebaixamento. Ambos em baixa duelam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para evitar uma grande frustração na reta final.

Com 62 pontos na terceira colocação, o Guarani começa a perder a tranquilidade adquirida ao longo de 32 rodadas. Apesar de ter o acesso bem próximo, vem em momento de instabilidade - levou sete gols nos últimos dois jogos, no qual foi derrotado por Portuguesa e Atlético-GO, adversários diretos. Deixou a vice-liderança após 11 rodadas consecutivas.
[SAIBAMAIS]
Com cinco pontos de vantagem para o Figueirense, 5; colocado, seria uma grande decepção não alcançar o acesso. Para evitar isso, o técnico Oswaldo Alvarez terá dois importantes desfalques: o meia Walter Minhoca, lesionado, e o atacante Ricardo Xavier, expulso na última partida. Fabinho segue como dúvida para o ataque e depende de avaliação do departamento médico.

Já o Ipatinga não consegue vencer há seis rodadas. Na 13; colocação, soma 42 pontos, apenas três a mais em relação ao Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Com o sinal de alerta ligado, o time tenta evitar de vez o vexame de ser rebaixado pelo segundo ano consecutivo - em 2008, foi o pior time da Série A do Brasileirão. Seria a maior frustração da temporada para o Tigre do Vale do Aço.

No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o objetivo da equipe é surpreender o candidato à Série A. Para a segunda partida seguida no estado de São Paulo - empatou sem gols com o São Caetano -, o técnico Flávio Lopes não poderá utilizar os volantes Max Carrasco e Fernando Miguel, suspensos, além do zagueiro Alessandro, que foi expulso no último jogo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x IPATINGA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Vinícius da Vitória Nascimento (ambos com RJ)

GUARANI: Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Glauber, Cléber Goiano, Léo Mineiro e Harison; Dairo (Fabinho) e Nei Paraíba
Técnico: Oswaldo Alvarez

IPATINGA: João Carlos; Thiago Matias, Márcio Santos, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Luciano Sorriso, Evando, Leandro Brasília e Reina; Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Flávio Lopes