Superesportes

Duque de Caxias recebe o desesperado ABC

postado em 10/11/2009 09:20
Duque de Caxias e ABC se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro, pela 35; rodada do Campeonato Brasileiro da série B. E os dois times vivem momentos absolutamente diferentes na competição.

O time da Baixada Fluminense ocupa a 12; colocação, com 44 pontos, e não corre risco de rebaixamento. Já a equipe potiguar é a última colocada. Para ter alguma chance de não cair para a Série C, precisa vencer todos os jogos que lhe restam e ainda torcer por uma combinação de resultados.
[SAIBAMAIS]
No Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina deve manter a base que vem atuando nas últimas partidas, já que a equipe teve bons desempenhos na goleada sobre o Atlético-GO e no empate fora de casa diante do Paraná. O zagueiro Gustavo recebeu cartão vermelho em Curitiba e deverá ser substituído por Pessanha enquanto o grande desafio do veterano atacante Edivaldo é chegar à liderança da artilharia. Ele soma 14 gols, dois a menos do que Rafael Coelho, do Figueirense.

Já o ABC tem muitos problemas. O técnico Didi Duarte está com quatro titulares no departamento médico: o lateral direito Bosco, os zagueiros Fabiano e Gaúcho, o volante Alexandre Oliveira e o atacante Ivan. Já o meia Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sem poder contar também com o lateral direito reserva Chiquinho, que pediu dispensa do clube, Didi Duarte improvisou Audálio no setor, enquanto o zagueiro Leonardo entrou na vaga de Gaúcho. Marquinhos Mossoró formará dupla de volantes com Augusto Recife, que volta de suspensão.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x ABC-RN

Local: Estádio Los Larios, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro e Luiz Fernando Silva (MT)

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Marquinhos, Santiago, Pessanha e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Clayton ; Tony e Edivaldo
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Tiago Cardoso; Audálio, Leonardo, Rafael Pedro e Bruno Barros; Augusto Recife, Marquinhos Mossoró, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão
Técnico: Didi Duarte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação