postado em 10/11/2009 09:36
O Atlético-GO venceu o duelo direto contra o Guarani por 4 x 1 na última rodada e voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o time goiano terá mais um confronto contra um dos quatro primeiros colocados da segunda divisão - desta vez o rival será o Ceará -, em uma partida que influirá decisivamente na possibilidade de acesso das duas equipes.O Ceará é o segundo colocado com 63 pontos, sete a menos do que possui o líder Vasco, time que já garantiu o acesso à elite. Próximo de voltar para a Primeira Divisão depois de 16 anos, o time de Fortaleza espera vencer o Atlético-GO também para impedir que o Cruz-maltino conquiste o título da Série B já nesta rodada.
[SAIBAMAIS]
Já o Atlético-GO joga para se firmar no G-4 novamente. Vindo de uma goleada sobre o Guarani, o Rubro-Negro soma 59 pontos, apenas dois a mais do que possuem Figueirense e Portuguesa.
Para se vingar da derrota do primeiro turno para o Ceará por 1 x 0 e manter-se entre os times que subirão, o Atlético-GO contará com o apoio da torcida e com o fato de não ter nenhum desfalque.
O Ceará, por sua vez, estará desfalcado do volante Michel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, Heleno volta ao time após cumprir gancho e comporá o meio campo ao lado de Careca, João Marcos e Geraldo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Alysson; Pituca, Agenor, Robston e Elias; Juninho e Marcão
Técnico: Artur Neto
CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão