Superesportes

De olho nos extremos, América-RN e Figueira duelam em Natal

postado em 10/11/2009 09:41
Os objetivos de Figueirense e América-RN são absolutamente distintos para a partida desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Machadão. Enquanto o Figueira precisa de um triunfo para seguir sonhando com o acesso, o Mecão necessita dos três pontos para se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C.
[SAIBAMAIS]
Atualmente na quinta colocação, com 57 pontos, o time catarinense não pode se deixar levar pelo fator casa para entrar no G-4 da Série B. Além de vencer o América-RN em Natal, o time alvinegro ainda precisa torcer por um tropeço do Atlético-GO, que tem dois pontos a mais. Mas a mentalidade dos catarinenses é de fazer a ;lição de casa;. "Na nossa forma de pensar temos que fazer nosso papel e buscar o máximo de vitórias", afirmou o lateral Lucas.

O América-RN, 16; colocado, apenas uma posição acima da área de degola para a Série C, o time de Natal tem 39 pontos, mesma pontuação que o Bahia, levando vantagem apenas no número de vitórias (11 x 10).

No lado do time anfitrião, o artilheiro Lúcio, herói e autor dos dois gols no triunfo contra o Vila Nova, está suspenso, justamente pelo terceiro cartão amarelo tomado justamente contra os goianos. Os avantes Max, Geovane e André Luís brigam por uma vaga ao lado de Helinho na dupla de frente.

Além do atacante, o técnico Francisco Diá não relacionou o lateral esquerdo Berg, que deixou sua vaga com Tita. O treinador pode entrar com o próprio Tita na esquerda, ou então voltar a improvisar o meia Somália na função, colocando Juninho ou Lenílson no meio.

Já o Figueirense tem duas ausências e dois retornos. Enquanto o polivalente Lucas, que pode atuar tanto na ala como no meio, e o centroavante Schwenck voltam de suspensão, o volante Paulinho e o artilheiro Rafael Coelho estão fora, por terem tomado o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Erich Bandeira (FIFA-PE)

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Thoni, Leandro Silva, Edson Rocha e Tita (Somália); Jackson, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira e Somália (Juninho); Helinho e Max (Geovane)
Técnico: Francisco Dia

FIGUEIRENSE: Wilson; Toninho, João Filipe e Edson; Anderson Luis, Lucas, Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Schwenck
Técnico: Márcio Araújo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação