postado em 10/11/2009 09:44
Seis pontos distante da zona de rebaixamento e em 11; lugar na tábua classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entrará no gramado do Estádio Pituaçu para encarar o Bahia, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), com uma missão paralela a de afastar de vez o fantasma da degola: lutar contra o estigma de ;ressuscitar; os rivais ameaçados pela queda.Até o momento, em confrontos contra os times que atualmente estão na zona de rebaixamento, o time goiano só não perdeu pontos para o Campinense (2 x 1 e 3 x 2) e o próprio Bahia (1 x 0), tendo empatado com o Fortaleza, adversário da 36; rodada, no primeiro turno e acumulado uma vitória e um empate ante o ABC.
[SAIBAMAIS]
Para também não tirar o Bahia dos quatro últimos lugares da competição - como fez sábado, contra o América-RN -, o técnico Zé Roberto terá uma dor de cabeça extra: o zagueiro Flávio, titular absoluto do time, foi dispensado pela diretoria após a derrota para o ;Diabo;, na noite de sábado.
O defensor foi comemorar seu aniversário na noite potiguar sem a prévia autorização da direção goiana e acabou sendo demitido. Para o lugar de Flávio, a maior possibilidade é a manutenção de Walter, que perderia o lugar no time para o retorno de Claudinho Baiano, livre de suspensão. Leonardo, se for liberado pelos médicos, também pode jogar.
Na linha de frente, o treinador poderá dar nova chance ao veterano Alex Dias, que não saiu do banco de reservas na derrota para o América. Com isso, Nena, que não teve boa atuação, sairia da equipe.
Vencer ou vencer: Nos donos da casa, a ordem do técnico Paulo Bonamigo é bastante clara: vencer ou vencer. De volta à zona de rebaixamento após apenas empatarem com o Fortaleza, no próprio Pituaçu, por 2 x 2 na última rodada, os baianos não podem sequer pensar em outro tropeço se não quiserem se aproximar mais da Série C de 2010.
"Queimamos todas as gordurinhas que tínhamos para queimar e agora temos de vencer o Vila Nova de qualquer maneira", pediu Bonamigo, que venceu somente duas vezes nos sete jogos em que comandou o ;Tricolor da Boa Terra;.
O treinador terá reforços para o confronto da noite desta terça. Leandro e Bruno Silva, que estavam suspensos, retornam ao meio-campo, enquanto Nen, recuperado de lesão, deve reaparecer na zaga. Na frente, a dúvida está entre Jael e Beto, já que o veterano Nadson está confirmado.
A volta dos volantes titulares entusiasmou Bonamigo. "Se eles tivessem jogado (contra o Fortaleza), tenho certeza de que poderiam ter anulado o Rogerinho e o Elton, pois são grandes marcadores", lamentou.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VILA NOVA-GO
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: terça-feira, 10 de novembro de 2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG) Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix, ambos mineiros
BAHIA: Marcelo; Marcos, Nen, Vinícius e Hélder; Leandro, Bruno Silva, Roberto e Alex Maranhão; Jael (Beto) e Nadson
Técnico: Paulo Bonamigo
VILA NOVA-GO: Max; Dida, Edson Borges, Walter (Leonardo) e Zé Rodolpho; Alisson, Otacílio, Claudinho Baiano e Ricardinho; Willian e Alex Dias (Nena)
Técnico: Zé Roberto