Superesportes

Brasiliense enfrenta Azulão para se afastar do rebaixamento

postado em 10/11/2009 09:58
Três derrotas nas últimas rodadas e uma perigosa aproximação da zona de rebaixamento. Esta é a situação do Brasiliense que enfrenta o São Caetano nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em Taguatinga, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A quatro rodadas do final da Série B, o Brasiliense aparece na 14; colocação com 41 pontos, apenas dois a mais do que possui o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.
[SAIBAMAIS]
Para complicar a situação do Brasiliense, o meia Iranildo, contundido, pode desfalcar a equipe contra o Azulão. Os zagueiros Moacri e Padovani também não sabem se entrarão em campo em virtude de lesões. Ausência certa é a de Juninho, suspenso.

Já o São Caetano não tem mais chances de subir para a primeira divisão, mas também está longe do rebaixamento - é o décimo colocado com 46 pontos. Assim, a preocupação do Azulão é terminar a Série B na melhor posição possível e começar a montar o time para 2010.

Dono da terceira defesa menos vazada da Série B (sofreu 34 gols no mesmo número de jogos), o São Caetano terá o retorno de seus defensores titulares: Marcelo Batatais e Douglas, que voltam de suspensão, assim como o volante Diogo Orlando.

"Hoje temos uma defesa sólida, bem postada. Contra o Brasiliense, que precisa da vitória já que corre risco de rebaixamento ainda, temos de entrar bem posicionados e usar a velocidade para voltarmos a vencer", aponta o goleiro Luiz.

O volante Adriano e o meia Eduardo Ramos, julgados nesta segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) foram liberados e estarão em campo nesta terça-feira. O técnico Antônio Carlos também acabou absolvido pelo tribunal e poderá comandar o time dentro de campo.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X SÃO CAETANO

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

BRASILIENSE: Guto; César Gaucho, Anderson Santos e Ailson; Julio Cesar, Pedro Ayub, Didão, Thiaguinho (Iranildo) e Edinho; Fábio Junior e Ricardinho
Técnico: Reinaldo Gueldini

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Xuxa e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação