postado em 10/11/2009 09:59
A fase de lamentações no Atlético-MG pela derrota por 3 x 1 para o Flamengo, no Mineirão, já acabou. Quem garante é o volante Jonílson, um dos jogadores do confiança do técnico Celso Roth. Para ele, o grupo já superou a frustração do mau resultado e está pronto para vencer o Coritiba, no sábado, mesmo jogando fora de casa, para retornar à luta pelo título do Brasileirão.
"Não adianta ficar lamentando, falar que foi falha de um ou de outro. Agora é levantar a cabeça e buscar a reação. O torcedor sabe que estamos fazendo uma boa competição. Temos um jogo bastante difícil sábado, complicado. É levantar a cabeça para voltar a lutar pelo título", afirmou.
Jonílson reconheceu que o Galo foi surpreendido em seus domínios, desperdiçando mais uma boa chance de retomar a liderança. "A gente não esperava que isso fosse acontecer. Agora não adianta lamentar. Temos é que corrigir algumas coisas de errado que aconteceram", analisou.
Após a partida, o zagueiro Werley e o até então inquestionável goleiro Carini foram criticados por supostas falhas nos dois últimos gols do Flamengo. Entretanto, para Jonílson, não é hora de ficar procurando culpados. "Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perdeu todo mundo também", sintetizou.
Mesmo faltando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão, o jogador está confiante em tirar a diferença de três pontos para o líder São Paulo, mas faz um alerta à equipe. "As outras equipes tendem a tropeçar. O Palmeiras tropeçou, o São Paulo vai tropeçar, mas não adianta nada se não fizermos nosso dever. Sábado, tenho certeza de que vamos conseguir uma boa vitória para poder dar alegria aos torcedores", concluiu.