postado em 10/11/2009 14:50
Os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda serão os representantes do Brasil a partir desta quarta-feira, até sábado, na disputa do Global Champions Tour, cuja final ocorre no Clube Equestre do Catar, o maior circuito hípico do mundo, situado em Doha.No Oriente Médio, serão distribuídos cerca de ; 1,4 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões). Somando as oito etapas anteriores, os prêmios podem chegar a ; 5 milhões (pouco menos de R$ 13 milhões), o que faz a competição ser considerada a maior do mundo do hipismo. Serão 32 representantes de 16 nacionalidades que vão participarão da competição, que terão obstáculos de 1,60m na decisão.
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Rodrigo Pessoa é o melhor cavaleiro brasileiro no ranking da Federação Equestre Internacional, aparecendo na nona colocação. Doda Miranda é o 35; da mesma lista e vai para o Catar embalado após vencer, no início do mês, um torneio em Lyon (com obstáculos a 1,55m).
As principais desafiadoras dos brasileiros são duas mulheres: a australiana Edwina Alexander e alemã Meredith Michaels Beerbaum, que ocupam, respectivamente, as primeira colocação do ranking do Global Champions Tour.