postado em 10/11/2009 18:11
O lateral esquerdo Roberto Carlos já chegou a um acordo para reforçar o Corinthians em 2010. Quem confirmou foi o técnico Mano Menezes, com um sorriso e um aceno de cabeça em sinal de afirmação, na tarde desta terça-feira.
"Temos um acerto verbal com o jogador, mas isso ainda precisa evoluir para ele ser considerado do Corinthians. Precisamos resolver as situações mais gerais do contrato para ter certeza", disse.
A contratação do veterano era vista com desconfiança por Mano no início da temporada. Diante da falta de opções para a lateral esquerda e da insistência de Ronaldo em contar com o amigo no Parque São Jorge (foram companheiros na seleção brasileira e no Real Madrid), no entanto, o treinador aceitou o reforço.
Roberto Carlos, por sua vez, manifestou diversas vezes que gostaria de encerrar a carreira no Brasil. A esposa do jogador está grávida, e ele se mostrou interessado em participar do projeto do centenário do Corinthians. Seu contrato deverá ter dois anos de duração.
A concorrência do Santos por Roberto Carlos não intimida a diretoria corintiana, que agora concentra esforços para tirar o meia Riquelme do Boca Juniors. Ao falar sobre o assunto, Mano Menezes não mostra o mesmo otimismo: "A transação é bastante difícil. Jogadores como ele tem uma responsabilidade profissional muito grande com seus clubes".