postado em 10/11/2009 21:18
O Grêmio está procurando um novo treinador. Segundo, a Rádio Gaúcha, Paulo Autori já anunciou aos jogadores gremistas que irá se transferir para o Al-Rayyan, do Catar, clube em que estava antes de acertar com o Tricolor, em maio. O pronunciamento oficial de sua saída ocorrerá na quarta-feira.
A direção não teve como cobrir a proposta dos árabes. No Oriente Médio, o treinador deverá receber cerca de R$ 700 mil mensais, em um contrato de duas temporadas. No Grêmio, seu salário rondava a casa dos R$ 200 mil.
Em entrevista coletiva no fim da tarde de terça-feira, Autuori revelou estar divido entre ir e ficar. Ele não negou que a proposta recebida é excelente, mas o lado afetivo de permanecer no Grêmio e seguir o planejamento lhe tentava a seguir em Porto Alegre. Pela saída de seu comandante, o Grêmio deverá receber 500 mil dólares.
Para a partida contra o Cruzeiro, no fim de semana, Marcelo Ropside irá comandar a equipe. Ele fez a transição entre Celso Roth e Autuori, quando a diretoria ficou 45 dias negociando a chegada do treinador.
Autuori esteve à frente do Tricolor em 36 partidas. Foram 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. A principal reclamação ao seu trabalho está relacionada aos jogos fora de casa, onde o treinador venceu somente uma vez. Para a próxima temporada, a direção tem dois nomes em mente. O mais cogitado é o de Silas, do Avaí. Adilson Batista, do Cruzeiro, seria a segunda opção.