postado em 10/11/2009 23:08
O Vasco conseguiu mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time foi a Campina Grande e venceu o Campinense por 1 x 0, com gol de Elton. Com o resultado, o cruzmaltino fica a uma vitória de conquistar o título da competição por antecipação.Assim, o Vasco terá a oportunidade de confirmar a conquista diante de sua torcida, já que enfrenta, na próxima rodada, o América-RN em São Januário. A partida está marcada para as 21 horas (de Brasília) da sexta-feira. Já o Campinense continua na vice-lanterna da competição, com apenas 33 pontos, muito próxima do rebaixamento.
Em partida marcada pela indisciplina dos times, o Vasco confirmou o resultado aos 33 minutos do primeiro tempo. Vilson tentou passar pela marcação e acabou derrubado dentro da área, conseguindo o pênalti. Élton cobrou no canto direito para determinar 21; vitória da equipe carioca, que chega aos 73 pontos ganhos.
No segundo tempo do confronto, os ânimos se exaltaram mais ainda e o árbitro teve dificuldades para comandar o jogo. Entre o desespero campinense contra o rebaixamento e o ânimo cruzmaltino, quatro jogadores foram expulsos. O primeiro deles foi Allan, do Vasco, ainda no primeiro tempo. Ele pisou em Anderson Oliveira, que estava caído no gramado.
[SAIBAMAIS]
No segundo tempo, foi o Campinense que se desesperou. Marcelinho Henrique acertou Nilton por trás e recebeu o vermelho. Na sequência, foi a vez de Buick, por acertar Carlos Alberto. Por fim, Edmundo foi excluído, por agredir o craque cruzmaltino. A indisciplina do anfitrião ainda causou um pênalti aos 47 minutos.
Daniel se enroscou com Ramon dentro da área e acabou puxando o jogador. Na cobrança, Ernani bateu no canto direito, mas desta vez Fabiano acertou e conseguiu a defesa, ainda que tenha sido insuficiente.
FICHA TÉCNICA - CAMPINENSE 0 x 1 VASCO
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Kleber, Fabio Santana, Buick, Anderson Oliveira, Edmundo, Leandro Camilo, Almir e Daniel (Campinense); Fagner, Adriano e Nilton (Vasco)
Cartões Vermelhos: Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo (Campinense); Allan (Vasco)
Gol: VASCO: Elton, aos 33 minutos do primeiro tempo
CAMPINENSE: Fabiano; Leandro Camilo, Kleber e Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Fábio Santana, Daniel, Anderson Oliveira (Giuliano) e Buick, Marcelinho Henrique e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Wilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano (Ernani) e Elton (Alex Teixeira)
Técnico: Dorival Júnior