Superesportes

Com festa, Santos enfrenta xará mexicano em inauguração de estádio

postado em 11/11/2009 09:38
Em clima de festa, o Santos enfrenta na madrugada desta quarta para quinta-feira, às 1h15 (horário de Brasília), o Santos Laguna em um amistoso que irá marcar a inauguração do novo estádio do seu xará mexicano, o Território Santos Modelo. A expectativa em Torreón, cidade do Santos Laguna, onde irá acontecer o duelo, é muito grande.

O jogo tem sido bastante aguardado pelos torcedores da equipe alviverde, enquanto os retoques finais no estádio têm sido dados pelos funcionários do clube mexicano, para que tudo dê certo durante o evento, que irá contar com o discurso do presidente do México, Felipe Calderón e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Depois disso, os torcedores poderão acompanhar o show do cantor porto-riquenho Ricky Martin, bem como apresentações de artistas locais. Também estarão presentes grandes estrelas do futebol mundial, como os ex-jogadores Bebeto (campeão do mundo em 1994), o argentino Gabriel Batistuta, o italiano Franco Baresi (campeão do mundo em 1982), o ex-goleiro colombiano René Higuita e o mexicano Ramón Ramízes, dentre outros.

Até o Rei Pelé estará presente na festa de inauguração do Território Santos Modelo. O maior jogador de futebol de todos os tempos terá a incumbência de dar o pontapé inicial do confronto.

Dentro de campo, os donos da casa apostam no experiente goleiro Oswaldo Sánchez, no meia argentino Daniel Luduenã e no atacante Darwin Quintero para não decepcionar os seus torcedores e conquistar um triunfo na inauguração de seu novo estádio.

Enquanto isso, o Peixe terá a missão de ;estragar; a festa do Santos Laguna. E para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar praticamente o mesmo time que derrotou o Náutico, por 3 x 1, no último sábado, pela 34; rodada do Campeonato Brasileiro, com poucas modificações.

Na lateral esquerda, Triguinho, que não atuou contra o Timbu porque estava suspenso (pelo terceiro cartão amarelo), deve voltar a ser titular, com Léo retornando ao banco de reservas. No ataque, o jovem Neymar, autor de dois gols no triunfo sobre os pernambucanos, disputa vaga com Jean e têm chances de iniciar a partida como titular.

Entretanto, a principal arma do Santos para derrotar o seu xará está em um velho conhecido da torcida mexicana. O atacante Kléber Pereira, que defendeu as camisas de Tigres, Vera Cruz, América e Necaxa, espera estar em uma noite inspirada, para ajudar os seus companheiros a saírem de campo com a vitória.

"Viemos como convidados, mas isso não significa que estaremos relaxados. Viemos para jogar e ganhar a partida", discursou o camisa 9 do Alvinegro Praiano, que espera ser o autor do primeiro gol da nova arena do futebol mexicano.

FICHA TÉCNICA
SANTOS LAGUNA X SANTOS

Local: Estádio Território Santos Modelo, em Torreón (México)
Data: 12 de novembro de 2009, quinta-feira
Horário: 1h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

SANTOS LAGUNA: Oswaldo Sánchez; Estrada, Figueroa, Santiago e Mares; Jiménez, Arce, Rodríguez e Ludueña; Matías Vuoso e Darwin Quintero
Técnico: Sergio Bueno

SANTOS: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho (Léo); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique Lima; Jean (Neymar) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação