Superesportes

Fluminense abre semifinais da Sul-americana contra Cerro

postado em 11/11/2009 09:41
O Fluminense visita o Cerro Porteño às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Sul-americana. O time carioca vem embalado por eliminar a Universidad de Chile e vencer os últimos três compromissos no Brasileiro. Já os paraguaios entram em campo credenciados por terem desbancado outros dois representantes do futebol brasileiro na competição: Goiás e Botafogo.

Quem avançar à decisão enfrentará o vencedor do duelo entre River Plate e Liga Deportiva Universitária (Equador), que iniciam a disputa na quinta-feira, no Uruguai. Se Fluminense e LDU fizeram a final, haverá a reedição da decisão da Copa Libertadores de 2008, vencida pelos equatorianos nos pênaltis. Ciente da importância do torneio, Cuca pediu ao elenco que esqueça o Brasileirão.

"Sabemos que o Campeonato Brasileiro é importante e que o Fluminense vai lutar de todas as formas e com todas as forças para escapar do rebaixamento. Porém, não podemos deixar passar a oportunidade de ganharmos um título internacional. O jogo contra o Cerro Porteño pode ser muito importante historicamente para o clube e não podemos vacilar", destacou o treinador.

Para decidir a vaga em casa em boas condições, o Fluminense tentará balançar a rede adversária nesta quarta-feira, uma vez que o gol anotado fora de casa tem peso de desempate. "Tem sido um diferencial importante nesta Copa Sul-americana e por isso mesmo temos que marcar gols nesta partida de ida, para evitarmos uma pressão grande no Maracanã", acrescentou Cuca, que repetirá a escalação titular que conseguiu derrotar os chilenos em Santiago.

Pelo lado do Cerro Porteño, o técnico argentino Pedro Troglio deu o tom das dificuldades que esperam o Fluminense nesta partida. O time paraguaio encara este duelo como o jogo do ano. "Estamos muito perto de fazermos história no Cerro Porteño e no futebol da América do Sul. Não vamos deixar passar essa oportunidade em hipótese nenhuma. Por isso mesmo estamos preparados para um grande jogo nesta quarta-feira e admitimos apenas a conquista de uma vitória", comentou o comandante da equipe paraguaia.

O treinador tem problemas para esta partida. O lateral direito Julio Irrazábal e o atacante Roberto Nanni, com dores na coxa direita, terão que se submeter a um teste de vestiário. Caso sejam vetados, Iván Piris entra na defesa e Julio dos Santos será o companheiro de frente de César Ramírez. A boa notícia é a volta do meia Carlos Recalde, que cumpriu suspensão diante do Botafogo na semana passada. Com isso, Ernesto Cristaldo volta a ser opção como reserva.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X FLUMINENSE

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai)
Data: 11 de novembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da ARG)

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto; Julio Irrazábal (Iván Piris), Diego Herner, Miguel Torrén e Luis Cardozo; Luis Cáceres, Jorge Brítez, Javier Villarreal e Carlos Recalde; César Ramírez e Roberto Nanni (Julio dos Santos)
Técnico: Pedro Troglio

FLUMINENSE: Rafael; Digão, Gum e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Maicon e Fred
Técnico: Cuca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação