Superesportes

Brasiliense empata com Azulão em jogo adiado e deixa degola

postado em 11/11/2009 18:31
Lance de jogo entre Brasiliense e São CaetanoO ;apagão; causado por uma falha no sistema de transmissão de energia da Usina de Itaipú, na divisa do Brasil com o Paraguai, impediu a realização do confronto entre Brasiliense e São Caetano na noite desta terça-feira. Na tarde desta quarta, sem risco de blecaute, o time candango arrancou um empate por 2 x 2 com o Azulão e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Desta forma, o Brasiliense chega aos 42 pontos e empata com Ipatinga, Bahia e América-RN. Com menor número de vitórias, primeiro critério de desempate, o time mineiro é quem acaba a 35; rodada na zona da degola. O Azulão, por sua vez, continua sem pretensões, com 47 pontos, na 10; colocação.

Após o adiamento da partida, os times voltaram a campo às 16h30 (de Brasília) e, sob o céu nublado e o clima chuvoso de Taguatinga, fizeram duelo marcado pelos pênaltis. O primeiro deles aconteceu logo aos cinco minutos, quando Júlio César - grande personagem do confronto - cruzou na área. Edinho se enroscou com a zaga paulista e viu o árbitro Evandro Rogério Roman apontar a marca de cal.

Na cobrança, Júlio César tocou fraco e rasteiro, mas muito à esquerda, acertando a trave. Dez minutos depois, o São Caetano abriu o placar. A zaga do Brasiliense parou para pedir impedimento e Cascata aproveitou. Recebeu passe dentro da área, fez o giro e tocou na saída de Guto, abrindo o placar na Boca do Jacaré, para desgosto da pequena torcida presente.

Um novo pênalti voltou a ser marcado no início do segundo, aos 2 minutos. Foi quando o veterano Fábio Junior recebeu dentro da área e acabou puxado pelo braço por Adriano quando tentava girar para o gol. Júlio César não titubeou: se candidatou à cobrança novamente e, desta vez, com chute forte e alto, no canto direito, empatou a partida. A alegria, no entanto, durou pouco, especialmente para o volante do time candango.

Aos 24 minutos, foi Júlio César quem fez pênalti, ao derrubar Artur dentro da área, durante contra-ataque do Azulão. Eduardo Ramos bateu no ângulo esquerdo para recolocar o São Caetano em vantagem, apesar de estar com um homem a menos. Na base do sufoco, o Brasiliense foi ao ataque e conseguiu garantir um ponto em jogada de superação do atacante Lúcio Flávio.

Aos 41 minutos, o jogador deu carrinho na área do São Caetano e recuperou a bola de Artur. Se levantou rapidamente e, com um toque certeiro, acertou o ângulo esquerdo de Luiz, que se esticou, mas nada pôde fazer. Os atletas do visitante reclamaram muito de toque de mão do atleta candango, mas Evandro Rogério Roman confirmou o gol de empate.

Nos minutos finais, o clima esquentou. Durante cruzamento na área, Rodriguinho acertou as costas de Anderson Marques, criando novo tumulto entre os atletas. Artur agrediu Rodriguinho e ambos receberam o cartão vermelho. Descontrolado à beira do campo, o técnico Antonio Carlos também teve de ir para o vestiário mais cedo.

FICHA TÉCNICA - BRASILIENSE 2 x 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 11 de novembro de 2009, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões Amarelos: Pedro Ayub e Thiaguinho (Brasiliense); Adriano e Anderson Marques (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Rodriguinho (Brasiliense); Adriano e Artur (São Caetano)
GOLS: Brasiliense: Júlio César, aos 2 minutos do segundo tempo, e Lúcio Flávio, aos 41
São Caetano: Cascata, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Eduardo Ramos, aos 25 do segundo tempo

BRASILIENSE: Guto; César Gaúcho, Anderson Santos (Lúcio Flávio) e Ailson; Júlio César (Mateus), Pedro Ayub, Didão (Rodriguinho), Thiaguinho e Edinho; Fábio Júnior e Ricardinho
Técnico: Reinaldo Gueldini

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Gérson) e Éverton Ribeiro (Tobi); Cascata e Matheus Paraná (Wendell)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação