Superesportes

Palmeiras tropeça no lanterna Sport, mas volta à ponta

postado em 11/11/2009 23:48
O Palmeiras sofreu para ganhar um ponto contra o lanterna Sport. Depois de levar dois gols, o Verdão acordou somente na etapa final, após a expulsão de um adversário, o zagueiro Durval, e garantiu a igualdade por 2 x 2 na noite desta quarta-feira no Palestra Itália.

No Brasileirão do ano passado, o Sport já havia atrapalhado a vida do Palmeiras no mesmo Palestra Itália com um triunfo por 3 x 0. Com o resultado, o Verdão volta à liderança pelo saldo de gols, com a mesma pontuação do São Paulo (59), que ainda joga na rodada.
Diego Souza (c) disputa uma bola durante a partida
Porém, apesar de impor dificuldades ao Palmeiras, o Sport tem confirmado seu rebaixamento para a Série B. O lanterna do Campeonato Brasileiro fica com 31 pontos na classificação.

Como aconteceu no Rio, o jogo foi marcado de polêmica. No gol de empate do Palmeiras, Danilo marcou em posição legal, mas jogadores do Sport alegam que o árbitro Elmo Alves Resende apitou antes da conclusão do lance.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá uma pedreira pela frente. Na quarta-feira da semana que vem, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Sport atua dentro de dez dias diante do Fluminense, na Ilha do Retiro.

O Jogo

Mordido, o Palmeiras apertou o Sport desde os instantes iniciais. Ao contrário das últimas partidas, Muricy Ramalho apostou no esquema 4-4-2, com a presença de Sandro Silva mais adiantado, jogando praticamente como um meia. No ataque, Ortigoza dava mais agilidade ao Verdão.

Mas o bom início alviverde não durou muito. Logo o Sport começou a encontrar espaços para tocar a bola. E, aos 11 minutos, o time pernambucano surpreendeu ao abrir o placar. Em bela trama pela esquerda, Dutra alcançou a linha de fundo e encontrou Arce livre na área. O goleiro Marcos nada pôde fazer no arremate de perna esquerda do boliviano.

O gol desarrumou o time de Muricy Ramalho. Quatro minutos depois, o Sport ampliou o placar. Com Souza, Maurício Ramos e Edmilson perdidos, Wilson foi lançado no comando de ataque, passou por Armero e tocou com categoria na saída de Marcos. O cenário era inacreditável no Palestra.

Perdido, o Palmeiras apelou ao desespero e começou a jogar ao melhor estilo de Muricy Ramalho. Os chuveirinhos alviverdes eram vistos de todas as partes do campo. A zaga do Sport estava sendo consagrada.

Aos trancos e barrancos, o Palmeiras criou suas melhores chances no fim do primeiro tempo. O chute de Ortigoza acertou o poste. Já a cabeçada de Obina parecia gol certo, mas o goleiro Magrão operou um milagre.

Na volta para a etapa final, Muricy Ramalho tentou dar alma ao time com as entradas de Pierre e Deyvid Sacconi nos lugares de Sandro Silva e Souza. O Palmeiras ganhou fôlego em campo, apesar de continuar desorganizado e desesperado.

Sem conseguir incomodar muito o adversário, o Palmeiras ficou com uma esperança de reação ao acompanhar a expulsão de Durval, aos 22 minutos. Imediatamente, Muricy Ramalho colocou Marquinhos no lugar de Edmilson. Logo em seguida, o Verdão diminuiu com gol de Deyvid Sacconi, que aproveitou passe de Ortigoza e encheu o pé para vencer Magrão.

No fim, o Palmeiras empatou com lance polêmico. Danilo recebeu na área em posição legal e conferiu. Porém, jogadores do Sport alegam que o árbitro apitou antes da conclusão do lance. No final, Marcos chegou a tentar um gol de cabeça na área, mas o placar foi mantido em 2 x 2.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 2 x 2 SPORT


Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 11/11/2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 714.886,24
Público: 17.133 pagantes
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO).
Cartões amarelos: Piere e Souza (Palmeiras); Durval, Zé Antônio, Wilson e Moacir (Sport)
Gols: SPORT: Arce, aos 11, Wilson, aos 15 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Deyvid Sacconi, aos 27, Danilo, aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmilson (Marquinhos), Sandro Silva (Pierre), Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza; Ortigoza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire), Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Wilson (Madson) e Arce (Isael)
Técnico: Levi Gomes (interino).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação