postado em 12/11/2009 10:02
Apontado como um dos possíveis substitutos de Paulo Autuori no Grêmio para a temporada 2010, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, garantiu estar focado apenas nesta reta final do Campeonato Brasileiro, negou ter tido contato com a diretoria do clube gaúcho e afirmou que só vai definir o seu futuro após o término da competição.
"Minha única preocupação no momento é tentar classificar o Cruzeiro para a Copa Libertadores. Sobre o meu futuro, só vou decidir e dar declarações depois do dia 6 de dezembro", disse Adilson ao site do clube, citando a data da última rodada do Brasileirão.
O treinador também deixou claro que também não entrou em negociação com nenhum clube do futebol japonês, que teriam demonstrado interesse em contratá-lo.
Querendo a permanência de Adílson, o presidente do clube celeste, Zezé Perrellla, já apresentou uma proposta de renovação do contrato do treinador por três temporadas.
No Cruzeiro desde o início de 2008, Adílson Batista comandou o time em 132 partidas, com 78 vitórias, 23 empates e 31 derrotas (aproveitamento de 64,89%), conquistando o bicampeonato Mineiro 2008/2009 e o vice-campeonato da Libertadores 2009.