postado em 12/11/2009 11:50
O empresário de Jenson Button, Richard Goddard, já não faz mais questão de esconder: o que está separando o piloto da renovação do contrato com a Brawn GP é dinheiro. De qualquer forma, o agente garante que o pedido feito pelo atual campeão da Fórmula 1 não é nada "escandaloso" e por isso fica sem entender a demora da equipe para chegar a um acerto.
Segundo o diário londrino The Daily Express, com quem Goddard conversou nesta quinta-feira, Button reduziu seu salário para 3 milhões de libras (R$ 8,5 mi) devido à saída da Honda e pretende reajustá-lo para 8 milhões (R$ 22,8 mi) visando à temporada 2010.
De acordo com o empresário do britânico, a Brawn GP não deveria atrasar tanto a resolução dessa pendência, em opinião parecida à já dada pelo chefão comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, no último dia 24.
"Não estamos pedindo algo escandaloso", garantiu Goddard, avaliando toda a situação. "Apenas três meses antes da desistência da Honda em novembro de 2008, Jenson assinou um contrato que lhe daria muito mais dinheiro do que está querendo agora. Os tempos mudaram, mas ele é o campeão mundial e a equipe deu a volta por cima".