Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Bósnio, Dzeko considera Portugal como favorito para Copa

Declarada independente da antiga Iugoslávia em 1992, a Bósnia-Herzegovina passou o período de quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006) sem passar nem perto da classificação ao Mundial. Agora, com uma grande ;safra; de jogadores, os bósnios estão muito perto de conseguirem ir à competição pela primeira vez na África do Sul. Mas para isso, terão que superar ninguém menos que Portugal.

Isso porque ambas as seleções estão na repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo sendo considerados uma das sensações do torneio, o atacante Edin Dzeko continua a acreditar que a Bósnia é a "zebra" da classificação. "Portugal é favorito, isso para nós está claro", ressaltou o companheiro de Grafite no Wolfsburg.

No entanto, nem mesmo o favoritismo português parece abalar as ambições do atacante. "Sabemos que o futebol é um esporte cheio de reviravoltas e todo mundo pode ganhar.", disse Dzeko, prometendo que a Bósnia irá lutar pela vaga. "Não vamos à Lisboa agitando uma bandeira branca, vamos batalhar pela vitória. Nossos jogadores são capacitados para tal", concluiu.