postado em 12/11/2009 12:39
Responsável pelo pontapé inicial da partida entre Santos Laguna e Santos, vencida pelos donos da casa, por 2 x 1, na madrugada desta quarta para quinta-feira, que marcou a inauguração do Território Santos Modelo, o Rei Pelé foi, mais uma vez, o centro das atenções durante o evento de abertura do novo estádio do clube mexicano.
Ovacionado pela torcida local, o maior jogador de futebol de todos os tempos retribuiu ao carinho de todos com acenos e fez um breve discurso, antes de a bola rolar pela primeira vez na nova arena do México.
"É uma alegria e uma honra muito grande para mim, estar aqui (em Torreón) e receber todo esse carinho e o amor do povo mexicano", disse Pelé.
Impressionado com a estrutura montada pelo Santos Laguna, que dispôs de US$ 100 milhões para construir a sua nova arena, com capacidade para 30 mil espectadores, o eterno camisa 10 do Peixe acredita que o exemplo do xará mexicano poderia motivar o Alvinegro Praiano a construir um novo estádio, mais amplo e moderno, ou então, a fazer uma reforma na Vila Belmiro.
"Espero que um dia, oxalá, o meu Santos tenha um estádio como esse", finalizou o Rei Pelé, destacando a qualidade das novas instalações do Santos Laguna, que durante a sua história, foi três vezes campeão no México.