postado em 12/11/2009 20:29
Dois dias após a morte do alemão Robert Enke, outro goleiro experiente do futebol europeu sofreu longe dos gramados. Reserva do brasileiro Gomes, o italiano Carlo Cudicini, do Tottenham (Inglaterra), sofreu um grave acidente automobilístico nesta quinta-feira, em Londres, e, de acordo com a polícia londrina, poderá ter sequelas para o restante da vida, o que obrigaria o jogador de 36 anos a abandonar a carreira.
O goleiro da equipe inglesa fraturou os pulsos e, possivelmente, a pélvis, enquanto dirigia sua moto, uma BMW, até o momento quando colidiu na lateral de um Fiesta, ocupado por uma mulher e uma criança. Os ocupantes do automóvel deixaram o veículo andando e sem problemas. Por outro lado, Cudicini permaneceu no asfalto, reclamando de dores.
O italiano acabou sendo atendido minutos depois e removido para um hospital da região leste da capital inglesa. A equipe médica do Tottenham seguiu com os paramédicos para hospital.
Cudicini chegou ao Tottenham nesta temporada, após nove anos defendendo o Chelsea. O italiano também soma passagens pelo Milan e a Lazio, além de representar as cores do seu país nas categorias sub-18, sub-20 e profissional.