postado em 13/11/2009 09:42
Apesar das especulações de que o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, é um dos preferidos para assumir o Grêmio na temporada 2010, em substituição a Paulo Autuori, que voltou para o Catar, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, está tranqüilo. Ele acredita que, no momento, Adílson só deixaria o time celeste caso aparecesse uma boa proposta do exterior.
"Ele vai responder no final do ano, mas não tenho preocupação. Tenho certeza de que ele vai dar preferência para o Cruzeiro. Não acredito que o Adílson saia para trabalhar em outro time do Brasil. Não vejo o Grêmio como concorrente", afirmou o dirigente.
Perrella sabe que Adílson também possui grande identificação com o tricolor gaúcho, onde atuou como jogador (campeão da Libertadores de 1995) e como treinador (2003/2004), mas acredita que, ainda assim, o Cruzeiro leva vantagem.
"O Adílson tem carinho grande pelo Grêmio, trabalhou lá, é muito respeitado. Mas tenho convicção de que, para ficar no Brasil, ele não vai deixar um trabalho bem-feito, onde ele já conhece os jogadores", analisou.
Caso permaneça, Adílson Batista terá à sua disposição (sem contar com os possíveis reforços) praticamente o mesmo grupo, já que todos os titulares renovaram contrato com o clube.