postado em 13/11/2009 10:51
Enquanto o Barcelona reúne todas as forças econômicas que tem para preparar uma oferta para repatriar o espanhol Cesc Fabregas junto ao Arsenal, os Gunners mais uma vez agem sem muito alarde para "capturarem" mais uma promessa do futebol espanhol.
Considerado uma das maiores joias das categorias de base barcelonistas, o meio-campista israelense Gai Assulin pode fazer o mesmo caminho do já consagrado Fábregas e da promessa Fran Mérida, de deixar a cidade catalã rumo ao Emirates Stadium, em Londres, ao final de seu contrato semi- profissional, portanto sem render um tostão a seu clube formador.
E para desespero do clube azul-grená, Gai Assulin está exatamente nesta situação. Após completar 18 anos em abril, o meio-campista não renovou com o Barça, seu contrato vale apenas até o final desta temporada, e o atleta poderia já deixar acertado um acordo prévio com o time de Arsène Wenger, famoso por utilizar exatamente essa política de contratar jovens promessas.
Além de Gai Assulin, que ainda joga pelo time B do Barcelona, o Arsenal estaria interessado em "roubar" o meia-atacante Jeffren, que está sendo lançado aos poucos por Pep Guardiola na equipe principal.