postado em 13/11/2009 10:58
Atual campeão sul-americano, o Sollys/Osasco conquistou na noite desta quinta-feira o título da Copa BMG ao bater o Sport/BMG por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 26/24, 25/17 e 25/19. A disputa foi realizada em Recife, capital de Pernambuco.
Cerca de duas mil pessoas acompanharam a partida, que teve bastante equilíbrio em seus dois primeiros sets. Entretanto, no fim, prevaleceu a experiência do time paulista. O título veio de forma invicta, com as vitórias em cima do Usiminas/Minas, (3 x 1) e Santa Cruz/PE (3 a 0).
"Foi uma semana importante, tivemos a oportunidade de conhecermos dois adversários que estarão na Superliga (Minas e Sport). Mostramos um comportamento responsável durante toda competição. Aliás, temos que ressaltar a organização do torneio, esperamos que faça parte do nosso calendário, no ano que vem. Agora, vamos retornar ao Campeonato Paulista", afirmou o técnico Luizomar de Moura.
Campeã olímpica em Pequim, a ponteira Jaqueline ganhou uma homenagem antes da partida por ser cidadã recifense. "Foi ótimo poder jogar perto da família e dos meus amigos de infância. A torcida pernambucana foi bem calorosa, não esperava essa recepção", admitiu a jogadora.
O Osasco agora só volta a atuar no dia 23, quando vai ao ABC Paulista encarar a Blausiegel/São Caetano pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. "Essa conquista foi super importante para nossa equipe, foi muito positivo", avaliou Jaqueline.