postado em 13/11/2009 12:43
Desempregado após a desistência da BMW em continuar bancando a equipe Sauber na Fórmula 1, o alemão Nick Heidfeld diz que está otimista com suas chances em permanecer na categoria. Desde a temporada 2004, o piloto não fazia um campeonato tão ruim, somando apenas 19 pontos e ficando em 13º lugar na classificação geral.
"As pessoas olham somente para as estatísticas - a mídia, pelo menos", comentou o piloto alemão. "Mas, felizmente, as pessoas que controlam as equipes podem ver além disto. Assim, apesar de tudo, estou otimista para o futuro", declarou o piloto.
Companheiro de Heidfeld na última temporada, Robert Kubica já fechou com a Renault, apesar de ter somando 17 pontos este ano. Trata-se de um dos fatores que fazem o alemão não considerar 2009 o ano mais desastroso de sua vida profissional.
"Olhando para toda a minha carreira, 2008 foi o pior ano, o que é irritante, pois tínhamos o melhor carro. Não estou satisfeito com o meu desempenho em 2009, mas, de uma maneira geral, tirei o melhor do carro", assegurou.