postado em 13/11/2009 17:53
O Botafogo segue se preparando para a importante partida deste domingo (15/11), às 17h (de Brasília), contra o Barueri, na Arena Barueri, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma 41 pontos e ainda precisa de mais duas vitórias para garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional em 2010, já que ainda corre risco de rebaixamento. Justamente por isso, os jogadores têm consciência de que precisam de uma postura mais ofensiva.
"Sabemos que vamos jogar fora de casa e que o time do Barueri merece muito o nosso respeito. Mas nós precisamos muito do resultado positivo, pois não queremos deixar para resolver a nossa situação no Campeonato Brasileiro nas duas últimas rodadas, quando a pressão costuma ser ainda pior", disse o atacante Reinaldo. Pensamento parecido tem o meia Lúcio Flávio.
"Estamos numa situação no Campeonato Brasileiro que não é desesperadora, mas, mesmo assim, precisamos entrar em todos os confrontos pensando em um resultado positivo. O Botafogo necessita de mais pontos para poder ficar tranquilo e, por isso mesmo, a vitória contra o Barueri será muito importante", disse o meia.
Para alguns jogadores do atual elenco, vencer o Barueri pode representar derrotar um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Pois, se deixar o gramado com a vitória, o Alvinegro reduziria de quatro pontos para um a vantagem do caçula do Brasileirão, que atualmente soma 45 pontos.
"Estão falando em aumento do número mínimo de pontos para evitar o rebaixamento, portanto, se nós ganharmos, podemos colocar outros times nesta disputa, falo dos times com 45 pontos, como o próprio Barueri. Além disso, vamos ter aproveitado, em caso de vitória, o confronto direto entre Fluminense e Atlético Paranaense, pois alguém ficará m desvantagem em relação ao nosso time", afirmou o zagueiro Juninho.