postado em 13/11/2009 17:56
O Fluminense tem mais um difícil compromisso na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro neste domingo (15/11), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR no Maracanã. Com 36 pontos, o Tricolor precisa de pelo menos mais três vitórias e um empate para ficar na elite do futebol nacional. Por isso mesmo o técnico Cuca e os jogadores sabem da necessidade de vencer seus compromissos dentro de casa e, para que essa tarefa seja facilitada, eles pretendem ver o estádio lotado.
"Realmente existe a necessidade de mais uma vez a torcida apoiar a nossa equipe, pois será um jogo realmente muito delicado. O Atlético Paranaense ainda não se livrou do risco de rebaixamento e vem para o Rio de Janeiro disposto a conseguir isso eliminando as chances do Fluminense. O apoio de nossa torcida, portanto, será mais uma vez muito importante", disse o volante Diogo.
Para o meia Darío Conca, o desempenho em campo é reflexo do espetáculo fora dele. "Os torcedores do Fluminense têm dado um show nas últimas partidas e isso tem sido muito importante para que os jogadores possam desempenhar bem seu papel dentro de campo. Se nós enfrentássemos o Atlético Paranaense em Curitiba a pressão sobre nós seria grande. Por isso mesmo sempre destaco a importância do apoio dos torcedores", disse Conca.
Para Cuca o apoio da torcida é mais importante pelo fato de os paranaenses entrarem em campo dispostos a explorarem os erros do Fluminense. "Sabemos que diante deste cenário o apoio do torcedor é fundamental, pois em alguns momentos da partida será ele quem vai carregar o time no colo. O Maracanã com toda a certeza vai estar lotado e por isso mesmo estou muito confiante em um resultado positivo. Essa parceria do time com a torcida tem sido muito importante", disse Cuca.
Para este compromisso Cuca vai manter o time que derrotou o Palmeiras na rodada passada. Portanto, o Tricolor vai a campo com a seguinte formação: Rafael, Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Dieguinho; Maicon e Fred. Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.