postado em 13/11/2009 17:59
Além de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em três oportunidades, Ronaldo tem um currículo recheado de títulos por clubes e pela seleção brasileira. Contudo, o Fenômeno já afirmou que sente falta de um troféu da Copa dos Campeões em sua estante. O local vazio, segundo o camisa 9 do Corinthians, poderá ser preenchido com a conquista da Libertadores de 2010.
"Para o sul-americano, a Libertadores é até mais importante do que a Copa dos Campeões é para o europeu. (Ganhar a Libertadores) Pode ser um imenso consolo por não ter vencido a Champions", afirmou Ronaldo em entrevista ao Estado de São Paulo nesta sexta-feira (13/11).
Na Copa dos Campeões, o máximo que Ronaldo conseguiu foi chegar às semifinais com o Real Madrid em 2002/2003. Em termos de títulos continentais, o Fenômeno faturou a Copa da Uefa de 1997/1998 pela Inter de Milão.
Na esperança de conquistar a Libertadores, Ronaldo vê os times brasileiros como os principais concorrentes do Corinthians.
"Os times brasileiros serão favoritos e os jogos entre eles sempre serão finais antecipadas. Os clubes do Brasil vivem um momento muito melhor do que os dos outros países da América do Sul", explicou o camisa 9 do Corinthians.
Roberto Carlos
Ronaldo também falou do amigo Roberto Carlos, que está negociando com o Corinthians. Para o Fenômeno, a volta para o Brasil seria uma forma do lateral esquerdo recuperar o prestígio perante o torcedor do país.
"Temos que aguardar para ver se vai dar certo (a contratação de Roberto Carlos). Mas ele está bem fisicamente e tem uma qualidade técnica indiscutível. E pra ele vai ser um grande desafio reconquistar o povo brasileiro depois daquele episódio em que ele abaixou no lance do gol da França, o que acho uma besteira", apontou o Fenômeno.