postado em 13/11/2009 18:42
Quatro jogadores convocados pela primeira vez para representar a seleção brasileira passaram na noite de quinta-feira pelo tradicional "batismo" da equipe. Fábio Simplício, Hulk, Carlos Eduardo e Michel Bastos receberam o boné com o número 1 depois do jantar da delegação, em Doha, no Catar.
Enquanto os novos selecionáveis faziam seus discursos de apresentação, os veteranos da seleção respondiam com gozações habituais. Apesar disso, o tom das falas de cada um também comprovou o orgulho de terem conquistado o sonho de defender o time ao serem convocados por Dunga.
O atacante Hulk, do Porto, se lembrou de familiares e amigos em Campo Grande. O atacante Carlos Eduardo, do Hoffenheim, se mostrou contente em dividir o grupo com jogadores consagrados no futebol mundial. Michel Bastos, lateral- meia do Lyon, prometeu se esforçar para continuar sendo lembrado.
Por fim, o volante Fábio Simplício emocionou o elenco ao homenagear o filho recém-nascido. "Meu filho nasceu na semana passada. Um dia vou poder contar-lhe que o pai vestiu a camisa da seleção brasileira", disse o jogador do Palermo, que nunca havia passado nem pelas divisões de base do Brasil.
A seleção brasileira está concentrada em Doha, onde enfrenta a Inglaterra às 15h (de Brasília) deste sábado (14/11). Já classificada para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a equipe comandada pelo técnico Dunga ainda tem programado na próxima semana outro amistoso internacional, contra Omã.