Superesportes

Herói da noite, Alex Teixeira diz: "O Vasco é a minha vida"

postado em 14/11/2009 00:16
Alex Teixeira (E) festeja o gol do título: Rio de Janeiro ; O título de herói da noite desta sexta-feira no Maracanã ficou nos pés do meia-atacante Alex Teixeira. Aos 40 minutos do segundo tempo, o jovem jogador assinalou o segundo gol do Vasco contra o América-RN e garantiu o título do Campeonato Brasileiro da Série B para o clube da Cruz de Malta. Apontado como revelação de São Januário, o atleta não pestanejou ao dedicar sua vida ao Gigante da Colina.

"O Vasco é tudo na minha vida, estou muito feliz de dar esta alegria para esta torcida maravilhosa. Meu sentimento é de alegria, estou muito feliz de conquistar o título e dar alegria para a torcida", afirmou. Responsável por soltar o grito de "é campeão" do Maracanã, Alex Teixeira mostrou tranquilidade ao descrever o lance da consagração vascaína.

"Fui muito confiante para a bola, determinado para fazer o gol. O resultado foi a alegria desta torcida maravilhosa", completou o jogador, que se sagrou vice-campeão mundial da categoria sub-20 com a seleção brasileira, sendo derrotado na decisão por Gana.

Apesar de Alex Teixeira entrar na história como o autor do gol do título vascaíno, outros atletas tiveram o nome gritado pela torcida. Um dos jogadores especialmente contratados para disputar a Série B, o volante Nilton finalmente sentenciou o fim dos objetivos vascaínos para a temporada de 2009, mas não tirou o foco do clube para os dois últimos confrontos da competição

"Agora sim, está todo mundo de parabéns. Merecíamos isso, comemorar depois de tudo que sofremos. Conseguimos o nosso objetivo, mas temos que esfriar a cabeça, pois ainda jogaremos para encerrar a nossa campanha. E queremos terminar da melhor maneira possível", disse o volante, agora, bicampeão da Série B. Em 2008, Nilton participou da campanha do Corinthians.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação