Superesportes

Djokovic atropela Nadal e vai à final do Masters 1000 de Paris

postado em 14/11/2009 14:33
O sérvio Novak Djokovic classificou-se, neste sábado (14/11), à final do Masters 1000 de Paris, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após apenas 1h16min de jogo. Na final, ;Nole; pega o vencedor do confronto entre o tcheco Radek Stepanek e o francês Gael Monfils.

Enfrentando um adversário conhecido por sua consistência e regularidade no fundo de quadra, Djokovic foi agressivo, com boa variação de golpes, buscando definir o ponto na primeira oportunidade. Com a mão calibrada, não deu chances ao espanhol, que vinha de vitória sobre o atual campeão Jo-Wilfried Tsonga.

O sérvio não foi ameaçado por Nadal em nenhum momento do jogo. Sacando com eficiência - conquistou quatro aces e 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço - ;Nole; conduziu a partida desde o início. Com eficiência, aproveitou as três chances de quebrar o saque adversário e conquistou a vaga na decisão.

Apesar da vitória, Djokovic ainda está atrás no histórico de jogos com Nadal. Esse foi apenas o sexto triunfo do sérvio, enquanto o espanhol já saiu de quadra com a vitória em 14 oportunidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação