Superesportes

Estevam só deve divulgar escalação do Botafogo no vestiário

postado em 14/11/2009 14:37
O técnico do Botafogo, Estevam Soares, só deverá divulgar minutos antes do confronto o time que vai enfrentar o Barueri neste domingo (14/11), às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo, pela 35; rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os volantes Leandro Guerreiro e Fahel, o meia Renato e o atacante Reinaldo passaram a ser dúvida por conta de terem sido poupados do treino de sexta-feira. Eles embarcaram com a delegação, mas serão testados no vestiário, antes do confronto.

Leandro Guerreiro, que sofre com uma tendinite no joelho esquerdo, vem sendo constantemente poupado dos treinos, mas isso não tem impedido ele de ser escalado nos jogos do Campeonato Brasileiro. Fahel e Renato, apenas com dores musculares na coxa esquerda, foram preservados apenas para evitar um desgaste maior, mas deverão ser relacionados. Estevam Soares vai promover o retorno de Léo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, o que irá deixar Renato como opção no banco de reservas.

A maior preocupação é Reinaldo, pois o jogador vem sentindo fortes dores na virilha direita e chegou a ser submetido a um exame de imagem. No embarque para a capital paulista, o artilheiro garantiu que estará em campo, mas Estevam não se mostrou tão otimista.

"Vamos esperar para ver se o Reinaldo realmente terá condições. Mas caso ele não possa atuar, o Ricardinho já está de sobreaviso", avisou o técnico.

Assim, o Botafogo deverá ser escalado com: Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo. Com 41 pontos ganhos, o Alvinegro precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação