Superesportes

Sport oficializa pedido para mudar confronto com Palmeiras

postado em 14/11/2009 15:19
O Sport Recife oficialmente entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com pedido para anular o gol do zagueiro Danilo, no confronto em que o Palmeiras empatou com o time pernambucano por 2 a 2, na última quarta-feira. Na ocasião, o juiz apitou antes do lance, fazendo os jogadores do Rubro-negro desistirem da jogada.

O Sport não deseja que o jogo inteiro seja anulado, o que só prejudicaria os pernambucanos. Para o advogado do clube, Eduardo Carvalho, como o gol do time paulista ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, e não há como comprovar o erro de direito, o ideal seria mudar o placar para 2 a 1, como estava antes do gol do zagueiro do Palmeiras.

"Em caso de anulação da partida, meu time teria dois gols legítimos anulados. Isso não é plausível. Mais de 70% do tempo da partida já havia passado. O Sport quer o resultado final de 2 a 1. Estamos buscando justiça", garantiu Carvalho no Jornal do Commercio.

O STJD ainda vai analisar a queixa e decidir se ela procede ou não, para depois marcar o julgamento do caso. O Rubro-negro também denunciou o árbitro Elmo Resende no artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade). Caso condenado, ele pode pegar de 30 a 120 dias de suspensão.

Para o diretor de futebol da equipe pernambucana, Francisco Guerra, as chances de seu time sair deste caso vitorioso são boas. "Pelo o que conversamos na diretoria, o nosso caso é bom. O juiz realmente errou. Todos viram. Nunca vi no futebol um árbitro apitar e depois validar um gol. A arbitragem aqui é uma calamidade. Acho a pior do futebol mundial", criticou o cartola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação