Superesportes

Camarões é o quinto representante da África na Copa do Mundo

postado em 14/11/2009 15:36
África do Sul, Gana, Costa do Marfim e Nigéria já estavam classificadas para a Copa do Mundo de 2010. Neste sábado (14/11), a seleção de Camarões venceu o Marrocos por 2 a 0, gols de Samuel Eto;o e Webo, e também se classificou para o maior torneio de futebol do mundo.

O Marrocos não contou com o atacante Marouane Chamakh, do Bordeaux, e teve dificuldades para conseguir um bom resultado em casa. Do outro lado, Camarões teve força máxima, com Kameni, Song Bilong, Geremi, Jean Makoun, Mbia e o artilheiro Eto;o.

Com este resultado, Camarões foi para 13 pontos no Grupo A das Eliminatórias Africanas, deixando o adversário na lanterna, com apenas três pontos.

O Gabão, que até tinha chances de se classificar, foi até Togo jogar com a seleção local, que já estava eliminada e não contava com Adebayor, e perdeu por 1 a 0, gol marcado pelo jovem atacante Floyd Ayité, de 20 anos.

Sem tradição, sem vaga e sem gols - Pouco antes desses jogos, Ruanda e Zâmbia atuaram pelo Grupo C. Já eliminadas da Copa do Mundo, as duas equipes não mexeram no placar: 0 a 0. Ainda neste sábado, Argélia e Egito fazem confronto direto pela primeira posição, que definirá o último classificado da África.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação