Superesportes

Rússia vence Eslovênia em casa, mas leva gol no fim

postado em 14/11/2009 16:08
A Rússia deu o primeiro passo para chegar na Copa do Mundo de 2010 neste sábado (14/11), quando venceu a Eslovênia por 2 a 1, pela repescagem da Europa. O time do técnico Guus Hiddink tinha dois gols de vantagem até os 42 do segundo tempo, quando levou o gol que ameniza a situação dos eslovenos para a partida que farão em casa.

Na Arena Olímpica de Luzhniki, em Moscou, o time da casa jogou com seus principais jogadores, como o goleiro Igor Akinfeev (jovem do CSKA de Moscou, que interessa ao Manchester United), os meias Andrei Arshavin (do Arsenal) e Yuri Zhirkov (do Chelsea).

Mas quem se destacou foi o principal jogador do Everton nesta temporada: Diniyar Bilyaletdinov, de 24 anos. O camisa 6 da seleção fez o primeiro gol aos 40 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 7 da etapa final.

Porém, a Eslovênia, do goleiro Samir Handanovic (da Udinese) e do volante Rene Krhin (reserva da Inter de Milão, que ficou no banco), descontou aos 42 minutos do segundo tempo, com o meia Nejc Pecnik (do Nacional da Ilha da Madeira).

Para o confronto de volta, na próxima quarta-feira, os russos levam a vantagem do empate. Para a Eslovênia se classificar de maneira direta, precisa vencer por dois gols de diferença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação