Superesportes

São-paulinos Borges, Dagoberto e Jean têm julgamento marcado no STJD

postado em 14/11/2009 17:54
Ainda inconformado com a perda do mando de uma partida neste Campeonato Brasileiro, o departamento jurídico do São Paulo já precisa se preparar para outros julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em função das expulsões na partida contra o Grêmio, os atacantes Dagoberto e Borges e o volante Jean serão julgados na quarta-feira.

Reserva na equipe de Ricardo Gomes, Borges é o que está em situação mais difícil. Na partida em Porto Alegre, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo e logo recebeu o cartão amarelo. Pouco depois, cometeu falta em Túlio e levou a segunda advertência, sendo expulso. Na acusação no Tribunal, o atacante foi enquadrado no artigo 253 (agressão física) e corre o risco de ser suspenso entre 120 e 540 dias.

Durante a semana, ainda sem saber da acusação, o jogador fez um pronunciamento em que pediu sua absolvição, já que alega não ter um histórico violento. Se for suspenso, o atacante pode não ter mais a chance de atuar pelo Tricolor, já que seu contrato se encerra no fim do ano e ainda não houve acordo por renovação.

Já Dagoberto foi expulso com o cartão vermelho direto, em decorrência de um carrinho também sobre o volante Túlio. Com isso, um dos destaques do São Paulo no Brasileirão, o camisa 25 pode pegar gancho de duas a seis partidas, pois foi denunciado com base no artigo 254 (jogada violenta).

O volante Jean, por sua vez, acabou excluído de campo nos acréscimos do duelo no Olímpico e pode desfalcar o Tricolor entre uma a três partidas, por conta da denúncia em referência ao artigo 250 (ato desleal ou inconveniente).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação