Superesportes

Bahia derrota Ponte Preta e ganha fôlego para escapar do rebaixamento na Série B

postado em 14/11/2009 19:02
Campinas (SP) - O Bahia derrotou a Ponte Preta fora de casa, por 3 x 1, na tarde deste sábado. Para a equipe campineira, em zona intermediária da tabela, o resultado pouco importante. Para o time tricolor, no entanto, significa novo fôlego na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do Brasileiro.

A vitória deixa o Bahia com 45 pontos, enquanto a Ponte estaciona nos 52. Na próxima rodada, a equipe de Salvador recebe o Guarani. O time de Campinas, por sua vez, jogava em casa contra o Ceará.

O jogo
O Bahia começou arrasador em busca da vitória. Logo com seis minutos, o meio-campista Paulo Isidoro fez bela jogada individual, driblando a marcação, e chutou para defesa de Douglas. O goleiro da Ponte ofereceu rebote, e o atacante Jael tocou de cabeça para inaugurar o marcador.
[SAIBAMAIS]
Mesmo sem mais nenhuma pretensão na competição nacional, a Ponte resolveu complicar. Aos 22 minutos, o meio-campista Fabiano Gadelha fez cruzamento para o atacante Reis igualar o marcador. Doze minutos depois, o volante Willian Favoni foi expulso e deixou a equipe com um a menos.

Com a vantagem numérica de jogadores, o time tricolor partiu para cima, já que apenas a vitória lhe interessava. Aos 22 minutos da segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo chegou ao segundo gol. Beto recebeu passe de Jael na área e, após fazer o domínio, tocou para a rede.

A diferença favorável ainda aumentou na segunda etapa. Aos 31 minutos, Jael deu nova assistência. O atacante entregou para o meia Paulo Isidoro, que limpou bem a jogada e anotou o terceiro gol da equipe baiana na partida. A partir daí, a ordem foi segurar o resultado positivo até o último apito do juiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação