Superesportes

Luís Fabiano admite falta de concentração em pênalti perdido

postado em 14/11/2009 19:06
Doha (Catar) - Geralmente quem cobra pênaltis na seleção brasileira é Kaká. Neste sábado, na vitória sobre a Inglaterra, o atacante Luís Fabiano recebeu permissão do meio-campista e cobrou. Mas errou. Após a partida, o jogador admitiu que faltou concentração e pegar melhor na bola para balançar a rede.

"Fui um pouco desconcentrado para a bola e, infelizmente, não pude fazer o gol para ajudar e dar tranquilidade ao time", disse o avante do Sevilla, que perdeu o pênalti quando o Brasil já havia construído o placar de 1 a 0, com gol de Nilmar. "Se voltar a ter oportunidade, vou cobrar mais concentrado".

Luís Fabiano explicou ainda que o técnico Dunga define os batedores na preleção das partidas e, no momento em que Nilmar foi derrubado pelo goleiro da Inglaterra, houve consenso entre ele e Kaká quanto ao cobrador. Apesar do erro, o atacante descartou ter ficado abatido pelo ocorrido.

"Não vou dormir mal, não. Todo o mundo tem direito de errar, acontece. Eu estava confiante para bater, o Kaká me deixou bater. Mas infelizmente peguei um pouco embaixo da bola, e ela acabou subindo", comentou o artilheiro, que destacou a importância da vitória para o ambiente da seleção brasileira.

Garantido - Embora tenha deixado o campo na metade do segundo tempo em função de um corte na testa, o atacante não será problema para o amistoso contra Omã, às 12h30 (de Brasília) desta terça-feira. Logo após o jogo, o médico José Luiz Runco confirmou que o leve corte não preocupa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação