Superesportes

Espanha bate Argentina com dois gols de Xabi Alonso

postado em 14/11/2009 20:30
O volante Xabi Alonso assegurou a vitória da Espanha sobre a Argentina, por 2 x 1, neste sábado. Jogando no estádio Vicente Calderón, em Madri, o jogador do Real marcou os dois gols de sua equipe na partida. O meia Lionel Messi, do Barcelona, descontou em cobrança de pênalti.

Contando com o apoio de seus torcedores, a Espanha abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada. Iniesta tabelou duas vezes e passou a bola para Villa, que cruzou para Silva chutar com força. O goleiro Romero espalmou, mas Xabi Alonso aproveitou o rebote para marcar o gol.

A Argentina, incentivada pelos gritos de Diego Armando Maradona, avançou ao ataque em busca do empate. Aos 23, Higuaín arrematou de primeira após jogada de Messi com Di María, mas errou o alvo.

Protegida das investidas do adversário, a Espanha voltou a incomodar Romero através de Villa, que parou em uma intervenção do zagueiro Coloccini e em um finalização para fora. Aos 40, Di María respondeu para a Argentina com velocidade, chutando por cima do gol diante do goleiro Casillas.
[SAIBAMAIS]
Os argentinos melhoraram na etapa complementar. Pouco depois de o ex-corintiano Tevez substituir Higuaín, Albiol cometeu pênalti sobre Maxi Rodríguez. Messi cobrou com categoria e igualou o marcador, quebrando longo jejum sem gols pela seleção de seu país.

A Espanha logo fez quatro alterações. Fabregas, Negredo, Jesús Navas e Mata substituíram Xavi, Silva, Villa e Iniesta. Na Argentina, o experiente Cambiasso, Diego Perotti e Lavazzi entraram nos lugares de Gago, Messi e Maxi Rodríguez.

Os donos da casa se saíram melhor com as novas formações das equipes. Aos 40 minutos, Demichelis tocou a bola com a mão dentro da área. Xabi Alonso converteu a cobrança de pênalti. Ainda houve tempo para a Espanha homenagear o goleiro Casillas, que chegou a sua centésima partida pela seleção e saiu aplaudido quando foi substituído por Pepe Reina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação