Superesportes

Portugal vence Bósnia e fica a um empate da Copa do Mundo

postado em 14/11/2009 20:35
Lisboa (Portugal) - Depois de passar muito sufoco durante a fase de grupos das Eliminatórias para a Copa de 2010, Portugal está a um empate de garantir sua presença no Mundial da África do Sul. Isso porque, neste sábado, jogando em casa, a seleção lusitana bateu a Bósnia Herzgovina por 1 x 0.

Com o resultado, na próxima quarta-feira Portugal joga por um empate ou por uma derrota (neste último caso, porém, terá que marcar gol, pois o tento fora de casa é critério de desempate na respescagem para a Copa de 2010).
[SAIBAMAIS]
Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, Portugal contou com os brasileiros naturalizados Pepe, Deco e Liédson como titulares. Bruno Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitou um cruzamento de Nani e cabeceou para marcar o gol luso.

No final da partida, a Bósnia ainda acertou a bola na trave em duas oportunidades (com Dzeko, companheiro de Grafite no Wolfsburg e com Muslimovic), mas não conseguiu evitar a derrota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação