postado em 15/11/2009 17:10
A população da Alemanha prestou uma grande homenagem neste domingo (15/11) para o goleiro Robert Enke, que se suicidou na terça-feira. Mais de 45 mil pessoas compareceram ao funeral, realizado no estádio do clube que o atleta defendia, o Hannover 96.
[SAIBAMAIS]Além das arquibancadas cheias, a cerimônia ainda teve a presença da viúva do goleiro, Teresa, e de vários jogadores, como Michael Ballack e Per Mertesacker. Autoridades de clubes e federações também estiveram no funeral.
"Robert Enke nunca mais retornará a este estádio, o lugar onde ele conquistou os nossos corações. E não foi apenas o sucesso que o fez tão popular, mas sim o homem e sua personalidade", afirmou o presidente do Hannover, Martin Kind.
Durante a cerimônia, o caixão do goleiro foi coberto por rosas brancas e posicionado no meio do campo. Depois da homenagem, Robert Enke foi enterrado em uma cerimônia privada, ao lado de sua filha, que faleceu em 2006.
Além de defender o Hannover, o goleiro também fazia parte da seleção alemã e tinha grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2010.