Superesportes

Djokovic vence Monfils na final do Torneio de Paris-Bercy

Agência France-Presse
postado em 15/11/2009 17:22
O sérvio Novak Djokovic venceu o torneio ATP de Paris-Bercy ao derrotar neste domingo na final o francês Gael Monfils em três sets, por 6-2, 5-7 e 7-6 (7/3).

O número três mundial, que dentro de uma semana defende seu título no Masters de Londres, dominou completamente a partida no primeiro set e na metade do segundo (6-2, 3-1), com um jogo forte do fundo da quadra.

Mas Monfils reagiu e aproveitou um momento de fraqueza do sérvio para conseguir dois breaks e igualar. No segundo set Djokovic estava irreconhecível (19 faltas diretas) mas se recuperou no seguinte e acabou ganhando, após uma última tentativa de Monfils, depois de duas horas e 43 minutos.

Djokovic conseguiu assim sua segunda vitória consecutiva, após ter vencido Roger Federer na final do Torneio da Basileia (Suíça) domingo passado.

O sérvio, o jogador que mais partidas ganhou nesta temporada (76), soma cinco títulos esta temporada.

"Ele é incrivelmente duro, Gael é muito imprevisível. Bate muito bem, especialmente no serviço. No começo joguei extraordinariamente, mas ele conseguiu equilibrar, com o grande apoio da torcida" francesa, disse o sérvio.

Djokovic, 22 anos, conquistou hoje seu 16; torneio e o quinto Masters 1000.

No Masters de Londres, de 22 a 29 de novembro, o tenista sérvio defenderá seu título contra os sete melhores da temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação