postado em 15/11/2009 18:13
Abuja (Nigéria) - Irretocável. Assim pode ser definida a campanha da Suíça no Mundial Sub-17, disputado na Nigéria. Neste domingo, a seleção europeia derrotou os donos da casa por 1 x 0 e conquistou o título com 100% de aproveitamento.Estreante na competição, a Suíça impediu de uma só vez que a Nigéria conquistasse o bicampeonato (foi campeã em 2007) e se tornasse a maior vencedora da história da competição com quatro títulos. Assim, a seleção africana segue com os mesmos três títulos do Brasil, grande decepção desta edição da competição ao não passar da primeira fase.
Mesmo enfrentando a pressão da torcida nigeriana e do time adversário, a Suíça conseguiu sair vitoriosa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Seferovic aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para marcar.
Em sua campanha vitoriosa, a Suíça venceu Japão, Brasil e México na fase de grupos. Alemanha (oitavas), Itália (quartas), Colômbia (semi) e Nigéria (final) foram as outras vítimas da seleção campeã.
Terceiro lugar
Com um gol de Isco aos 30 minutos do segundo tempo, a Espanha venceu a Colômbia por 1 x 0 neste domingo e garantiu um lugar no pódio.