postado em 16/11/2009 10:00
Restando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, líder da competição e candidato mais forte à conquista da taça, terá de driblar um velho problema para não se desconcentrar na reta final: o assédio dos clubes europeus por seus jogadores.A aproximação da abertura da janela de transferências internacionais reavivou o interesse de duas poderosas equipes italianas por titulares incontestáveis do Tricolor do Morumbi: o zagueiro Miranda e o meia Hernanes.
Miranda, que ainda briga por uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo na África do Sul, esteve nas listas de Fiorentina e Lazio em julho, mas, agora, aparece entre os desejados de um verdadeiro gigante: a Internazionale de Milão.
Segundo a edição desta segunda-feira do Corriere dello Sport, o são-paulino é a primeira opção na lista de reforços elaborada pelo técnico José Mourinho, que também vê como opções Douglas, do Goiás, e Mário Fernandes, do Grêmio.
O segundo jogador do tricampeão brasileiro que pode atuar na Itália a partir de janeiro é Hernanes. O Milan, que já tentou tirá-lo do Morumbi em outras oportunidades, espera convencer a direção são-paulina a liberar seu camisa 10, rotulado de ;novo Pirlo; pelos jornais locais.
Segundo o Corriere, o alto valor exigido pela direção tricolor para negociar Hernanes - cerca de ; 30 milhões -, assusta, mas não é empecilho para que se inicie uma nova rodada de conversações sobre o atleta. Ao contrário de Miranda, Hernanes está distante de ser convocado para a Copa do Mundo e é nisso que a direção do Milan aposta para levá-lo embora.