postado em 16/11/2009 10:09
Depois de bater a Inglaterra por 1 x 0 e chegar à sua 13ª vitória em 16 jogos na temporada, a Seleção Brasileira terá, nesta terça-feira, uma tarefa teoricamente fácil para encerrar o ano de 2009, diante do desconhecido time de Omã, em Mascate, capital do país. Para o técnico Dunga, no entanto, 'fácil' não é a melhor palavra para definir o encontro.
"Omã não é um time com tanto nome, mas é uma força emergente", opinou o treinador, descartando a possibilidade de o Brasil 'passear' em campo contra o adversário. "É um time que já foi campeão e tem jogador atuando na Inglaterra", lembrou.
O título conquistado pela seleção de Omã foi diante da Arábia Saudita, nos pênaltis - a Copa do Golfo. Já o jogador citado por Dunga que atua no Campeonato Inglês é o goleiro omani Al-Habsi, reserva do Bolton.
Apesar de todas as 'armas' rivais, Omã não tem projeção mundial no futebol, ocupando atualmente a 79ª colocação no ranking da Fifa (divulgado em outubro). "Nossa prioridade é fazer um bom jogo e conseguir o resultado. O espetáculo é ganhar o jogo", concluiu o ex-volante.