postado em 16/11/2009 13:59
Com a vice-liderança alcançada a e vaga na Copa Libertadores próxima de ser confirmada, o Flamengo deve viver uma semana de muita euforia na Gávea e no Ninho do Urubu. Cientes de que isso deve acontecer, o técnico Andrade e os jogadores garantem que não irão adotar o clima festivo, que consideram prejudicial ao rendimento da equipe até o final do Campeonato Brasileiro.
"Sabemos que a semana será de muito oba-oba e de muita euforia. A torcida está muito confiante e com certeza sonhando com esse título. Isso tudo é fácil de se entender, pois desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, o Flamengo nunca esteve tão bem e com tantas boas possibilidades. Mas nós e os jogadores sabemos que isso não é para nós", disse o técnico Andrade.
O lateral direito Leonardo Moura concorda com o comandante rubro-negro e entende que os jogadores precisam ficar focados apenas nos jogos. O próximo compromisso do Flamengo na competição nacional está marcado para as 19h30 (de Brasília) do próximo domingo, diante do Goiás, no Maracanã.
"O Flamengo vem fazendo uma grande campanha, viveu um momento de recuperação muito bonito dentro da competição. Mas devemos entender que ainda não conquistamos nada e temos grandes adversários pela frente, como o Goiás, que tem um time muito bem armado e se recuperou na rodada passada (venceu o Santo André de virada por 3 x 1, em casa)", comentou o lateral.
Para o zagueiro Ronaldo Angelim, o grupo de jogadores do Flamengo é muito experiente e vai saber lidar da melhor maneira possível com a euforia demonstrada pelos torcedores. "A torcida tem todo o direito de fazer a festa que bem entende, pois ela sempre está do nosso lado e nos apoiando. Vai ser assim contra o Goiás mais uma vez, com o Maracanã lotado. Mas os jogadores não podem entrar neste clima de euforia", destacou o defensor, elogiando a maturidade dos companheiros de elenco.
O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá na terça. O lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão diante do Náutico, e o volante Maldonado, que ficou de fora da partida por estar servindo o Chile em amistosos, reaparecerão na equipe titular no domingo.