Superesportes

Botafogo lembra que depende de si próprio contra a degola

postado em 16/11/2009 17:52
A torcida do Botafogo está muito preocupada. Com uma exibição patética e mostrando muita apatia, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Barueri, na tarde de domingo, permaneceu com 41 pontos e tem apenas dois de vantagem para o Fluminense, que abre a zona de rebaixamento. Para piorar ainda mais a situação, a tabela do Glorioso é muito complicada.

No domingo, às 17 horas (de Brasília), duelo diante do líder São Paulo, no Engenhão. Depois, um confronto direto em Curitiba (PR) contra o Atlético-PR. Na reta final, encontro com o Palmeiras, outro postulante ao título, novamente no Engenhão. Apesar desse quadro pouco animador, o técnico Estevam Soares e os jogadores garantem que o Botafogo não será rebaixado e lembram que o time depende das próprias forças para evitar a degola.

[SAIBAMAIS]"Claro que ainda estou confiante e acredito plenamente que podemos evitar esse rebaixamento. Lógico que perdemos uma rodada para conseguirmos a tão sonhada pontuação, mas ainda dependemos das nossas próprias forças. O Botafogo não esteve bem contra o Barueri, mas o nosso normal é a maneira de atuar como nos três jogos anteriores a esse, quando vencemos e sem sofrer gols", afirmou Estevam. Pensamento parecido tem o zagueiro Juninho, que acredita que o Botafogo tem todas as condições de evitar o rebaixamento para a Série B.

"O nosso grupo é bom e tem jogadores capazes de evitar esse rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é forte e mostrou isso nas rodadas anteriores. Tivemos um apagão contra o Barueri, quando erramos muito e fomos um time apático. Mas não vamos repetir essa atuação contra o São Paulo", disse Juninho.

O elenco do Botafogo volta a trabalhar nesta terça-feira, já que a segunda foi de treino apenas para quem não enfrentou o Barueri. Para o confronto diante do São Paulo, Estevam Soares mais uma vez poderá contar com força máxima, mas é possível que ele faça alguma alteração no time, pois não gostou do desempenho diante do Barueri. Com 41 pontos, o Alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento se tropeçar diante do São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação