postado em 16/11/2009 17:57
Depois de ganhar seus primeiros dois títulos com a Benneton em 1994 e 1995, o alemão Michael Schumacher assinou com a Ferrari no ano seguinte e voltou a triunfar apenas em 2000. O italiano Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, comparou o heptacampeão com o espanhol Fernando Alonso, novo piloto da equipe."O Fernando é um piloto muito motivado depois de dois anos sem ganhar títulos. É um pouco o que aconteceu com o Michael que, apesar de ter vindo como campeão, depois passou um tempo em jejum. Chega no momento justo à equipe adequada", disse Montezemolo durante o Ferrari World Finals, no último final de semana.
[SAIBAMAIS]Alonso, 28 anos, foi bicampeão do mundo com a Renault em 2005 e 2006. Em seguida, acertou com a McLaren e retornou à equipe francesa em 2007 diante da concorrência com o jovem inglês Lewis Hamilton. Contratado pela escuderia italiana para assumir a vaga do finlandês Kimi Raikkonen, ele corre com o brasileiro Felipe Massa em 2010.
"Passamos um ano de férias, mas acabou. Prometo que em 2010 lutaremos pelo título", afirmou Montezemolo durante um jantar de gala na noite que antecedeu o Ferrari World Finals, de acordo com o jornal As. Em 2008, o italiano viu Felipe Massa disputar o título com Hamilton até a última corrida do ano.
Nesta temporada, a Ferrari foi superada por Brawn GP, Red Bull e McLaren no Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Raikkonen marcou 48 pontos e terminou na sexta colocação. Ao apresentar seu chefe de equipe durante o evento, Montezemolo aproveitou para colocar pressão.
"Com vocês, Stefano Domenicali, o homem que tem a obrigação de fazer um carro competitivo", afirmou. Segundo o presidente da Ferrari, Alonso conversou por duas horas com o chefe de equipe e os engenheiros da escuderia durante o evento promovido pela Ferrari.
"Esse é um momento muito importante para ele e para nós. A Ferrari tem muita vontade de voltar a ser competitiva. O Fernando foi contratado porque acreditamos que ele pode dar um grande passo adiante no trabalho da escuderia, no diálogo, na evolução do carro e na concentração", afirmou.