postado em 16/11/2009 18:03
Técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho acredita que a equipe terá dificuldades na Copa dos Campeões devido ao fato de seis atletas do grupo não terem participado da preparação em Saquarema. Jogadores da Cimed/Florianópolis, Bruno, Eder, Lucas, Mario Jr. e Thiago Alves atuaram no Mundial de clubes este mês, assim como o oposto Leandro Vissotto, do campeão Trentino (Itália)."O trabalho realizado em Saquarema sempre é fundamental para os nossos bons resultados. Eles jogaram numa regra diferente essa competição e isso pode nos prejudicar também. Eles não chegaram treinados. Vamos ter que superar isso tudo", lamentou o técnico. No Mundial de clubes, os atletas tiveram que se adaptar à "Golden Formula", regra testada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) na qual o primeiro ataque de cada time deve ser feito antes da linha dos três metros.
[SAIBAMAIS]Encerrada a disputa, em 8 de novembro no Catar, os jogadores brasileiros convocados já foram direto para o Japão.
"Chegamos aqui um pouco antes do restante do grupo, já que estávamos disputando o Mundial. O grupo ficou completo na última semana e fizemos um bom trabalho. Trabalhamos no centro de treinamentos do Panasonic, um clube aqui do Japão, numa estrutura maravilhosa. Deu para treinar bem para a competição", garantiu o levantador Bruno.
Cuba - Bernardinho também fez uma análise do primeiro adversário do Brasil na Copa dos Campeões, a seleção de Cuba. O duelo entre as equipes está programado para às 4h30 (horário de Brasília) de quarta-feira.
"Cuba tem um time muito bom. Eles venceram os Estados Unidos, que jogou com o time completo, com quase todos os jogadores campeões olímpicos, no torneio continental, e merecem muito respeito. Os cubanos vivem um bom momento e será difícil superá-los. Ainda teremos o fator estreia. O primeiro jogo sempre é mais complicado", acredita o treinador.