postado em 16/11/2009 19:02
Na Gávea, é hora de deixar a acirrada rivalidade com os botafoguenses de lado pelo título do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, o Flamengo pode alcançar a primeira colocação em caso de vitória alvinegra sobre o São Paulo no próximo domingo. Para isso, o atacante Zé Roberto garante a torcida pelo arquirrival, de quem espera uma grande ajuda."Vamos torcer muito para o Botafogo", garantiu o jogador, em entrevista à Rádio Brasil. "Mas também precisamos fazer nosso papel e vencer o Goiás. Tenho muitos amigos no Botafogo e acho que, pela situação, o time fará um jogo difícil e dificultará a vida do São Paulo", continuou Zé Roberto.
[SAIBAMAIS]Na 16; colocação, o Botafogo precisa de três pontos contra o São Paulo para se manter fora da zona de rebaixamento - a partida está marcada para as 17 horas (de Brasília), no Engenhão. Também no domingo, o rubro-negro encara o Goiás, pior time do segundo turno, às 19h30. É a chance da equipe carioca finalmente tomar a ponta da classificação.
"Estamos muito focados no título. É muito bom jogar na nossa casa e precisamos fazer o time do Goiás sentir essa pressão. É uma ansiedade gostosa. Vamos ver o Maracanã lotado mais uma vez e vamos correr muito para sair com uma vitória", disse Zé Roberto, que vê o Flamengo mais preparado para se manter no topo após recente tropeço ante o Barueri - perdeu por 2 a 0, pela 32; rodada.
"A derrota para o Barueri nos alertou que, no futebol, você nunca pode estar satisfeito com nada. Temos que estar sempre ligados, e conversamos muito após esse jogo. Não era o fim de nada e mostramos que encaramos cada jogo como uma final. Hoje estamos em segundo e brigando com o São Paulo. Temos que suar sangue, pois no fim do campeonato será muito gratificante", complementou.